APRECESP É PRESTIGIADA PELO NOVO SECRETÁRIO DE TURISMO

APRECESP É PRESTIGIADA PELO NOVO SECRETÁRIO DE TURISMO

Um dos primeiros atos do Secretário Estadual de Turismo, ex-ministro Vinicius Lummertz, foi receber a diretoria da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp).

Ao receber a diretoria liderada pelo prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio, Lummertz assinalou a importância da integração entre os municípios, numa soma de trabalho com efetivo marketing de promoção dos destinos.

“Todas as ações das estâncias devem ter como foco o incremento do fluxo de turistas, sem contar que uma regionalização organizada é a melhor resposta para o desenvolvimento dos destinos”, acrescentando que é preciso também consolidar os atrativos como, por exemplo, “com rodovias cênicas agregando todos os produtos típicos da região que fazem o turista sonhar”, afirmou.

POSSE DA DIRETORIA

No dia 16 último, na Assembléia Legislativa do Estado, com a presença dos secretários do Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, do Turismo, Vinicius Lummertz e dos deputados Geninho Zuliani (Federal), Carlão Pignatari (líder do governo) e Edmir Chedid.

Marco Aurélio deu posse a Leandro  Luciano dos Santos, prefeito de Santa Rita do Passa Quatro para o mandato de um ano na Aprecesp.

“Leandro está preparando, tem conhecimento da importância de fortalecer a entidade e pretende manter diálogo permanente com a Secretaria de Turismo”, afirmou Marco Aurélio ao dar posse ao novo presidente.

Marco Aurélio fez uma gestão elogiada pelos prefeitos das 70 estâncias, principalmente com a desburocratização na aprovação de projetos e o repasse total da verba do DADETUR.

Veja os integrantes da chapa  ” Turismo: novos dias, novos tempos”:

Conselho de Administração

Presidente – Prefeito de Santa Rita do Passa Quatro – Leandro Luciano dos Santos 1º Vice- Presidente – Prefeito de Cananéia – Gabriel dos Santos Oliveira Rosa 2º Vice- Presidente – Prefeito de Morungaba – Marco Antonio de Oliveira 1º Secretário – Prefeito de Monte Alegre do Sul – Edson Rodrigo de Oliveira Cunha 2º Secretário – Prefeito de Holambra – Fernando Fiori de Godoy 3º Secretário – Prefeito de Socorro – André Eduardo Bozola de Souza Pinto 1º Tesoureiro – Prefeito de Itanhaém – Marco Aurélio Gomes dos Santos 2º Tesoureiro – Prefeito de Campos do Jordão – Frederico Guidoni Scaranello 3º Tesoureiro – Prefeito de Santa Fé do Sul – Ademir Maschio

Conselho Fiscal

Prefeito de Ilhabela – Márcio Batista Tenório Prefeito de Brotas – Leandro Correa Prefeito de Joanópolis – Mauro Ap. Garcia Banhos Prefeito de Santo Antonio do Pinhal – Clodomiro Correia de Toledo Júnior Prefeito de São José do Barreiro – Alexandre de Siqueira Braga Prefeito de Ibirá – Edvard Colombo Prefeito de Bragança Paulista – Jesus Adib Abi Chedid Prefeito de Ibiúna – João Mello Prefeito de  Eldorado – Durval Adelio de Morais

A VITÓRIA DO MUNICIPALISMO

A VITÓRIA DO MUNICIPALISMO

A nossa primeira audiência no novo governo foi com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi. Reafirmando o que tem dito o governador João Dória, a administração voltará suas vistas para o desenvolvimento regional, segundo mercado consumidor do Brasil. Oportunamente vamos apresentar os PARLAMENTOS REGIONAIS da UVESP para o secretário Vinholi e, juntos, desenvolvermos um amplo trabalho de apoio às causas municipais.
Iniciando novos trabalhos e parceiras para um novo momento da política brasileira.

MICHEL TEMER É HOMENAGEADO PELO GCSM EM NOITE DE GALA

MICHEL TEMER É HOMENAGEADO PELO GCSM EM NOITE DE GALA

Sob a inspiração do Publisher da revista AméricaEconomia, Agostinho Turbian com toda a diretoria do Global Council Sales  Marketing homenagearam o presidente da República, Michel Temer, em jantar na capital.

Muito prestigiado o evento contou com prefeitos, vereadores, empresários e presidentes de instituições.

“Deixarei o legado de um país reorganizado e pronto para continuar a crescer”, afirmou o presidente da República, após receber as saudações do advogado e empresário da comunicação José Roberto Maluf, do conselheiro do SECOVI, Romeu Chap Chap e do presidente da Uvesp, Sebastião Misiara.

              FICA TEMER

Ao saudar o presidente Temer, Misiara disse que o “Fica Temer”, pode ser considerado pela lembrança de uma  transição, “tranquila e responsável”, assim como ficará na lembrança dos brasileiros como um presidente que encaminhou as reformas e pavimentou o caminho do progresso que esperamos nos próximos quatro anos.

O presidente do evento, Agostinho Turbian foi muito cumprimentado, porque segundo vários participantes, “é muito comum aplaudir-se os que entram e criticarem os que saem”.

O presidente Temer – segundo analistas presentes – foi buscar uma equipe gerencial de alta capacidade, o que mostra um país com inflação controlada, redução do déficit do balanço de pagamentos, crescimento de reservas internacionais, diminuição progressiva do desemprego.

“A maior demonstração da capacidade gerencial desse governo foi ser encontrada nas administrações de Antonio Claret de Oliveira, na Infraero e de Wilson Ferreira, na Eletrobrás.

A maioria dos presentes, ouvidos pelo Jornal do Interior News demonstraram otimismo com o presidente Bolsonaro. “Ele virá consciente do seu compromisso com a maioria esmagadora dos brasileiros”, disse o presidente da Uvesp, Sebastião Misiara.

 

 

 

Novos desafios

Novos desafios

A vida nos faz tomar decisões todos os dias, algumas com impacto de curto prazo, outras com mudanças significativas e de longo prazo. Vivi, nestes últimos dias, um destes momentos, após receber um convite que trará, certamente, uma nova dinâmica em minha vida.

Por várias vezes, nestes seis anos que contribuo neste espaço com reflexões e opiniões sobre diversos temas, registrei a burocracia excessiva e longos prazos de aprovação e licenciamento de projetos imobiliários. Realmente, se tivéssemos mais agilidade nestes processos, teríamos menos problemas habitacionais em nosso País.

Comentei, também, sobre ideias e projetos para diminuir nosso déficit habitacional com a regularização fundiária, reurbanização de favelas, LAR – Locação Acessível Residencial, e tantas outras sugestões.

Mesmo que muitas delas estejam no âmbito federal ou municipal, ao receber o convite para participar do próximo governo estadual, não pude deixar de ponderar que é a oportunidade de colaborar na construção deste mundo melhor que todos queremos.

É bastante comum a atitude de reclamar e quando chega um convite para trabalhar, no intuito de ajudar e melhorar, buscam desculpas e não colaboram. Isso vale para qualquer situação, desde pequenas reuniões em nossos condomínios e até assuntos e posições maiores em vários níveis de governo e empresa.

Sempre busquei em minhas participações e envolvimentos, nas diversas entidades da sociedade civil, colaborar com o objetivo de deixar um mundo melhor do que encontrei.

Sei das enormes dificuldades de transformação, principalmente no setor público. Já presenciei e acredito na vontade política de nosso Governador eleito, João Doria, em mudar e construir uma sociedade melhor.

Habitação é uma área estratégica para o desenvolvimento econômico e também socialmente sensível. As famílias, quando vivem dignamente, conseguem destinar um espaço para as crianças estudarem, com saneamento básico diminuímos nossos problemas de saúde, com bairros formados regularmente diminuímos também os problemas de segurança pública.

Os desdobramentos positivos de uma política habitacional que vise diminuir o déficit habitacional traz apenas consequências positivas para toda a sociedade.

Trabalharei sem viés corporativo, com uma visão macro. Empresto humildemente  os conhecimentos adquiridos nestes quase 30 anos de atividade imobiliária e 20 anos de atividade institucional,  especialmente, para atender a população mais carente.

O Brasil passa por um momento de inflexão, há grandes chances de, com viés liberal, transformarmos nosso país. O momento agora é de muito trabalho, colaboração e união.

Precisamos criar condições de gerar emprego e aumentar a renda de nossa população.

Participar do governo, como Secretário Estadual da Habitação, é também participar desse momento. Colaborar com o futuro da Nação é tarefa que, a exemplo de tantas outras pessoas, abraço com otimismo, vontade e coragem. Sempre com a disposição de contribuir, trabalhar, ouvir, aprender e me esforçar ao máximo para cumprir as diretrizes do governo Doria em prol de nosso Estado e de nosso País.

Afinal, nós, brasileiros, não podemos desistir, temos que mudar o Brasil e não deixar o nosso país.

Texto de Flávio Amary, atual presidente do Secovi e , a partir de janeiro, Secretário da Habitação do Estado de São Paulo.

ADMINISTRAÇÃO EXEMPLAR NA IMPRENSA OFICIAL DO ESTADO

ADMINISTRAÇÃO EXEMPLAR NA IMPRENSA OFICIAL DO ESTADO

À convite do vice-presidente da Imprensa Oficial do Estado, João Baptista Oliveira, professor de oratória, comunicação, cerimonialista, jornalista e advogado, diretores da Uvesp, visitaram a sede, na Mooca,  da empresa do Governo Paulista. Com 700 funcionários, em ritmo de produção, as ações da Imprensa Oficial obedecem, hoje, as mais avançadas técnicas de gestão.

SOLIDARIEDADE

Como se não bastasse o modelo avançado de funcionamento, com interação de todos os funcionários da Casa, a diretoria  instituiu o dia 1º de dezembro como o 1º Dia do Voluntário. Para isso elegeu  a Instituição de Longa Permanência para Idosos Tulipas Mooca, que abriga 30 pessoas idosas em situação de vulnerabilidade. Segundo o presidente Jorge Perez, “cada boa ação que praticamos é luz que acendemos em torno dos próprios passos”.

A professora Gessi Busalo, uma das moradoras, relembra com saudade. “Ensinei crianças por muitos e muitos anos. Adorava fazer isso. Meninos e meninas têm ânsia de aprender”. Os rostos dos internados nas Tulipas inspirou o calendário de 2019 da Imprensa Oficial. Simultaneamente com essa ação, o professor JB Oliveira apresentou dicas de atendimento especial aos clientes e as pessoas que procuram a sede da empresa.

 

 

SOMMELIÈRE PADRÃO SABESP

SOMMELIÈRE PADRÃO SABESP

Cor límpida. Sabor leve, fresco e agradável, pouco ácido. Tons adstringentes (provoca contração das papilas) e secos, com nuances carbonatadas. Buquê de cloro combinado, lembra algo cítrico.

A descrição acima não é de vinho importado. É da água testada, e aprovada, da Sabesp que chega às torneiras de milhões de paulistas todo dia. O painel sensorial para comprovar a qualidade do produto tem avaliações visuais, olfativas e gustativas, realizadas semanalmente desde 1995 por profissionais especializados, os degustadores de água. Serve para detectar a mínima variação no cheiro e no sabor.

Os especialistas sentem cheiro e sabor onde a gente acha que não existem. A água é classificada através de cinco gostos clássicos e básicos para o paladar humano: amargo, salgado, ácido, doce e umami (saboroso e agradável). As sensações no nariz e na boca estão divididas em oito classes, como adstringente, seca ou mesmo picante. Já os odores são classificados em 37 tipos, separados em oito grupos, que têm cheiro, por exemplo, de terra, cloro, floral, medicinal ou químico, entre outros.

Cada sessão de degustação demora cerca de 60 minutos. Um vidro com o número zero contém água desmineralizada, que passa por filtros, e serve para limpar as papilas gustativas e livrar o nariz de qualquer interferência. Depois, as amostras de água são provadas em copos numerados de vidro, para evitar interferência no líquido. São provas à cega, sem identificação.

O teste considera até mesmo a situação física e emocional do profissional. No dia do painel sensorial, eles não usam maquiagem, perfume e evitam qualquer tipo de alimentação pelo menos meia hora antes do início da sessão. E precisam anotar seu estado de humor.

A concentração é máxima ao que é provado. Tudo devidamente anotado, em detalhes. Cada degustador de água Sabesp tem olfato e paladar hiperdesenvolvidos. Mas o que mais influência na avaliação é a memória. “Temos sabores e cheiros que marcam nossa memória.

Isso auxilia na avaliação. Mesmo os sabores e odores técnicos”, explica Sonia Diniz, uma das degustadoras.

O especialista consegue identificar cada um dos 37 odores, os cinco tipos de gosto da classificação e as oito sensações diferentes que o líquido provoca no ser humano. E cada item recebe notas com classificação rígida. Qualquer alteração é comunicada às estações de tratamento.

Tudo isso é a garantia de que a água que sai das torneiras pode ser consumida com prazer. Ser usada para fazer café e chás, para preparar os melhores pratos da cozinha brasileira e mundial. Além disso, principalmente, acompanhar qualquer refeição ao lado dos melhores vinhos.

HOMENAGEM AO BRIGADEIRO MUNICIPALISTA

HOMENAGEM AO BRIGADEIRO MUNICIPALISTA

Em sessão solene da Uvesp, no plenário da Câmara Municipal de São Paulo, na manhã de 06 de dezembro, o Tenente Brigadeiro do Ar, Marcelo Damasceno, foi homenageado, em evento prestigiado por diversas autoridades civis e militares.

Para o presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, foi um evento para fazer justiça a um militar sensível e além do seu tempo, pelo apoio que dá na função que exerce na Força Aérea Brasileira, às causas mais nobres da sociedade brasileira. “Cumprimos nosso papel de prestigiar e valorizar as boas ações”, disse Misiara.

Entre outras autoridades, a sessão solene, inicialmente presidida pelo vereador Caio Miranda, contou com o Tenente Brigadeiro do Ar e ex-Chefe do Estado Maior da Aeronáutica; Aprígio Azevedo, Desembargador Paulo Dimas Mascarretti, futuro Secretário da Justiça e Defesa da Cidadania; Antônio Claret de Oliveira, presidente da Infraero, Reinaldo Papaiordanou, presidente da SOMAERO – Sociedade dos Melhores Amigos da Aeronáutica- Cassio Ferreira Netto, presidente do Conselho Arbitral do Estado e jornalista João Monteiro de Barros Neto, diretor presidente da Rede Vida de Televisão.

“Queremos valorizar o que o Brasil inteiro da sabe. A importância das Forças Armadas no contexto nacional, indicado pelas primeiras posições em todas as pesquisas de confiança de nossa gente.”, disse o presidente da Uvesp, destacando que a homenagem ao Tenente Brigadeiro do Ar, Marcelo Damasceno  “depositário da admiração, do respeito, da confiança e do apreço das Forças Armadas, agora com a mais alta patente da Força Aérea Brasileira, representa o agradecimento de municípios paulistas pelo apoio incondicional às reivindicações em favor da sociedade”, frisou.

A SOMAERO representada pelos seus diretores, Reinaldo Papaiordanou (presidente), Sérgio Aqcuesta (vice), Marcelo Ramos, Acácio Queiróz e José De Podestá, a União dos Vereadores do Brasil, foram co-realizadores  do evento “Reconhecimento Municipalista”.

 

Confira todas as fotos do evento aqui.

SOMAERO EM NOITE DE GALA HOMENAGEIA COMANDANTE DA FAB

SOMAERO EM NOITE DE GALA HOMENAGEIA COMANDANTE DA FAB

A Sociedade dos Melhores Amigos da Aeronáutica – SOMAERO – reuniu na noite de 03 de dezembro, no Mosteiro de São Bento, autoridades civis, militares e eclesiásticas para o seu jantar de fim de ano.

Presidida pelo empresário Reinaldo Papaiordanou, seu vice Sérgio Acquesta, presidente de honra Romeu Chap Chap e sua diretoria  José De Podestá, Marcelo Ramos, Acácio Queiróz, Tirso Meirelles, Aprígio Azevedo e Duque Estrada, destacam através da instituição os grandes valores da Força Aérea Brasileira e os serviços que presta ao país.

A Instituição foi criada para destacar a importância da Força Aérea Brasileira no apoio à soberania nacional e para ajudar na construção de uma sociedade mais fraterna, através de ações de benemerência, aí entregue às coordenadoras do SOMAELAS –  Sandra Papaiordanou e Nely Acquesta, que comandam um grupo mulheres que realizam, apóiam as ações e divulgar a FAB junto à sociedade civil.

O evento contou com a participação do vice-governador eleito, Rodrigo Garcia, homenageado da noite, Viviane Senna, também homenageada com a medalha SOMAERO no grau Comendador – além do senador eleito Major Olimpio, do futuro  ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, ex Ministro Ozieres Silva, e pelo futuro Secretário da Habitação, Flávio Amary, presidente do SECOVI, entre outras destacadas autoridades.

A principal  personalidade homenageada foi o Tenente Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, comandante da FAB, que destaca a importância de se investir em novas técnicas de ensino, na renovação de currículos e no incentivo à pós-graduação.

A Força Aérea Brasileira já fez 3.800 demonstrações pelo Brasil em 21 países, com seis milhões de visitas nas redes sociais. “”Nos últimos anos, buscamos suprir nossa Instituição com um potencial estratégico voltado para proteger nossas riquezas e nossa gente, e também para somar ao esforço nacional de sustentação da ascensão brasileira na cena internacional, pois uma Nação pacífica como o Brasil não pode ser confundida com país desarmado e desprotegido”, disse em seu discurso de posse, há três anos , o Comandante Rossato, o que está sendo cumprido com fidelidade às suas palavras.

DIVULGAÇÃO

A pedido, do presidente da SOMAERO, Reinaldo Papaiordanou, a Uvesp, através dos Parlamentos Regionais e de prefeitos, iniciou ampla divulgação da importância da Força Aérea Brasileira para a garantia da ordem, a proteção do espaço aéreo e, principalmente, a integração, que a instituição faz através do apoio às municipalidades.

HOMENAGEM

O presidente da Uvesp, Sebastião Misiara e a diretora de comunicação, Silvia Melo receberam homenagem pelo apoio da entidade à causa da Somaero, responsável pela propagação dos feitos da Aeronáutica brasileira.

A Uvesp, na Câmara Municipal de São Paulo, na próxima quinta-feira, dia 6, homenageia com vários municípios, o Tenente Brigadeiro do Ar, Marcelo Damasceno pelo seu incondicional apoio à integração nacional, através das cidades.

UVESP REÚNE PARLAMENTO DE JAÚ E CRIA COMISSÕES TEMÁTICAS

Reunidos na Câmara Municipal de Dois Córregos, por iniciativa do presidente, Alex Parente, o Parlamento da região de Jaú .

Os vereadores decidiram compor comissões temáticas nas áreas de Saúde, Educação, Assistência, Segurança e mobilidade, meio ambiente, agricultura, turismo, emprego e renda. O parlamento de Jaú atende 320 mil eleitores e reúne 17 municípios. Proveitosa a reunião. Ao todo a UVESP tem 34 parlamentos no Estado.
O prefeito de Dois Córregos, Ruy Favaro que já foi vereador por 12 anos, enalteceu o trabalho da entidade municipalista.

No período da tarde, funcionários da Câmara fizeram um curso através da Escola UVESP sobre “Controle Interno” com o professor Dr Marcos Paulo Jorge de Souza, do corpo jurídico da Uvesp.

GUIMA, ACIMA DE TUDO, RESPONSABILIDADE SOCIAL

A empresa Guima ConSeco, Construção, Serviços e Comércio,  diante das taxas de desemprego que estão altas, criou o projeto “Gerando Futuro”, que a diretoria da Uvesp foi conhecer na sede, no Cambuci.

Segundo o presidente da empresa, Carlos Guimarães, na foto com o presidente da Uvesp, Sebastião Misiara e a responsável pelas Relações Institucionais, Evelyn Ido, “além da falta de conhecimento nas funções exigidas para quem não tem experiência, jovens de 16 a 20 anos, não tem como apresentar currículo. Por isso, o “Gerando Futuro” prepara essas pessoas para o mercado de trabalho, através de palestras, dinâmicas e orientações para quem deseja conseguir um emprego.

Carlos Guimarães elogiou o trabalho do Tribunal de Contas do Estado com o IEGPM – Índice de Efetividade da Gestão Pública Municipal, coordenado pelo conselheiro Sidnei Beraldo que, entre outras , apura a qualidade dos serviços prestados, respeitando o “melhor preço” e não o “menor preço” que tantos problemas tem causados na atividade pública.