Ciclo de Palestra para Gestores Municipais

Quarta palestra do “Ciclo de Palestra para Gestores Municipais” – Energias Renováveis   acontece em 15 de junho apresentando medidas e procedimentos necessários para que o município se torne destino de investimentos em energias renováveis

Em todo o mundo se fala em inovação e no desenvolvimento sustentável trazendo o conceito de cidades inteligentes buscando melhoria na qualidade de vida para os habitantes.

Com isso, as cidades tornam-se alvo para investidores inovadores, que estão preocupados com alternativas para atender não somente ao desenvolvimento econômico, mas a conviver de forma harmoniosa com a natureza. Dessa forma, a qualidade de vida e a sustentabilidade passaram a ser os dois grandes objetivos dos novos empreendimentos que estão fazendo a diferença em muitos países.

No mundo todo, o tema de Energias Renováveis  vêm ganhando destaque por, estrategicamente, buscarem soluções para o crescimento econômico e o desenvolvimento sustentável, com isso, a integração entre os setores públicos e privados com o objetivo de tornar as cidades mais competitivas, apresentando vantagens capazes de atrair investimentos externos.

A InvestSP, como a agência de competitividade e atração de investimento, trabalha intensamente na promoção na imagem do Estado de São Paulo como ótimo destino para os investimentos e de forma ativa buscando investidores ao redor do mundo promovendo oportunidades em diversos setores. Entendendo a relevância dos municípios que estão na “ponta da linha” em oferecer serviços e estrutura aos investidores, a InvestSP além do apoio com a equipe de especialistas e ferramentas de inteligência disponíveis voltadas ao suporte dos municípios e aos investidores, busca formas de facilitação para auxílio aos gestores municipais.

A quarta palestra do “Ciclo de Palestra para Gestores Municipais” abordará o tema Energias Renováveis e será realizada no dia 15 de junho, terça feira das 14h00 ás 17h00. No encontro especialistas da ABSOLAR, C40 Cities e IPT, abordarão assuntos e ferramentas disponíveis para que os gestores municipais possam obter informações de soluções revolucionárias, para tornar o município em uma região com responsabilidade socioambiental e atrativa para os investidores.

O encontro será realizado em plataforma online de videoconferência, a participação é gratuita e aberta aos gestores dos 645 municípios paulistas. Os interessados devem acessar o link para fazer sua inscrição.

Este ano serão realizados mais três encontros, com os temas: estratégia de sucesso para o turismo, o potencial da inovação e as oportunidades geradas pela nova lei de saneamento.

 

Para assistir esse conteúdo acesse: http://bit.ly//4gestaoinvest