Um dia Guarujá começou a buscar a volta para esse título que honrosamente lhe foi conferido por várias décadas.
Um médico especializado em gastroenterologia, não se conformava com as dificuldades na área da saúde, com a pobreza e as dificuldades de sua gente. Resolveu disputar a elei- ção municipal. Entre seus apoiadores, um prefeito que marcou a história do Guarujá. Jaime Dage.
Um dos destinos mais procurados pelos paulistas, principalmente, o município de 320 mil habitantes, apresenta problemas na área social, como transporte, saúde, Valter Suman quer reproduzir na sua cidade, a máxima do turismo. “Ele só é bom para os visitantes, se for bom para seus moradores’. “Minha grande obra será, ao término, cuidar de Vidas”, disse o prefeito que se dedica integralmente a resolver os problemas da cidade e do turismo.
Isso foi observado no último verão. O sistema de limpeza das praias foi impecável. Na área de Seguran- ça, uma das maiores preocupações dos moradores e visitantes, o prefeito avançou na melhoria da iluminação pública, investimentos na Guarda Civil, novas bases da PM, monitoramento por drones e outras ações que estão na mira da administração para vencer o fantasma da insegurança.
• ANIVERSÁRIO DA CIDADE •
Guarujá festejou seus 84 anos de emancipação, no final do primeiro semestre. A data foi comemorada com prestação de contas que mostrou, aos moradores e visitantes, que o médico de 58 anos veio para dar nova vida à Pérola do Atlântico, cuja rede hoteleira e restaurantes de cardápio internacional, causam inveja a muitas cidades turísticas do Brasil.
“A grande ação de um governo é o resultado da soma de pequenas ações. Minha meta é entregar uma cidade limpa, iluminada, com acessibilidade, segura e geradora de emprego e oportunidade. Estamos trabalhando muito para isso”, garantiu Valter Suman, o médico que se candidatou por estar “inconformado com a situação da cidade”