A empresa Guima ConSeco, Construção, Serviços e Comércio,  diante das taxas de desemprego que estão altas, criou o projeto “Gerando Futuro”, que a diretoria da Uvesp foi conhecer na sede, no Cambuci.

Segundo o presidente da empresa, Carlos Guimarães, na foto com o presidente da Uvesp, Sebastião Misiara e a responsável pelas Relações Institucionais, Evelyn Ido, “além da falta de conhecimento nas funções exigidas para quem não tem experiência, jovens de 16 a 20 anos, não tem como apresentar currículo. Por isso, o “Gerando Futuro” prepara essas pessoas para o mercado de trabalho, através de palestras, dinâmicas e orientações para quem deseja conseguir um emprego.

Carlos Guimarães elogiou o trabalho do Tribunal de Contas do Estado com o IEGPM – Índice de Efetividade da Gestão Pública Municipal, coordenado pelo conselheiro Sidnei Beraldo que, entre outras , apura a qualidade dos serviços prestados, respeitando o “melhor preço” e não o “menor preço” que tantos problemas tem causados na atividade pública.