PRESIDENTE EXECUTIVA DA UVESP PASSA A INTEGRAR O CONFEM DA FIESP

A jornalista Silvia Melo, presidente executiva da Uvesp, Ceo da Multiplicidades e Coordenadora Geral do Conexidades, foi escolhida conselheira do Conselho Feminino da Fiesp(CONFEM), que é presidido pela empresária Marta Lívia , que também é presidente internacional da Virada Feminina.

O CONFEM, segundo a presidente, é um guarda-chuva de empreendedorismo de São Paulo e do Brasil “. A entidade pretende fazer da plataforma de realização o real retrato das mulheres na indústria e no mundo empreendedor. Um dos propósitos, também, de Marta Lívia é introduzir na Fiesp, representantes da sociedade civil e de entidades, que possam, juntas com empresárias, unificar ações de apoio às várias causas brasileiras, notadamente na assistência social.
Silvia Melo já se destaca no trabalho de incentivar as mulheres a participar da atividade pública, seja como candidata ou como integrante da sociedade organizada que tem um olhar especial sobre a ação da política brasileira.

“Somos 52% do eleitorado brasileiro, temos empreendedoras respeitadas internacionalmente, por isso é justo que a mulher tenha direito não só a voto, mas à veto e opinião”, disse a jornalista que passa a integrar o quadro de conselheiras da FIESP. Como uma forte representada de dirigente feminina, Silvia cita o exemplo da empresária Alida Bellandi, presidente da Guarany – Indústria e Comércio Ltda, que está presente em 70 países e quase 100 cem anos de atividade no país.

“Quero trazer para a Fiesp, que me recebe carinhosamente, muito do que conquistamos em 22 anos de ação na vida pública”, disse a nova conselheira do CONFEM.