A segunda edição do CONEXIDADES teve início, nesta terça-feira (4), em São Carlos. O encontro, que reúne agentes públicos e privados para discutir temas totalmente relevantes e de interesse dos municípios, com respostas e ações propostas em formato de apresentações e workshops, realizou sua abertura oficial às 20h, no CENACON, Centro de Convenções do Hotel Nacional Inn.

Na sessão solene de abertura, compuseram a mesa: Prefeito de São Carlos, Airton Garcia, Presidente da Câmara Municipal da cidade, Luis Carlos Fernandes Cruz, Presidente da UVESP, Sebastião Misiara, Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional – representando o Governador João Dória -, Marco Vinholi, Deputado Federal Herculano Passos – representando o Presidente da Câmara, Rodrigo Maia -, Secretário de Estado de Turismo, Vinicius Lummertz, Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Roque Citadini, Prefeito de Bom Jesus, Frederico Becker, Prefeito de Ubatuba, Délcio Sato, vereadora de São Paulo, Adriana Ramalho, Superintendente do Banco do Brasil, Elias Almeida da Silva, Superintendente do DAESP, Antônio Claret, Presidente da CETESB, Patrícia Iglecias, Presidente do Parque Tecnológico de São Carlos, Professor Sylvio Goulart, Secretário Executivo da Fazenda e Planejamento, Milton Santos, Presidente do GCSM, Agostinho Turbiani, e Presidente da Unedestinos, Toni Sando.

Após a abertura solene realizada por Vinholi, o prefeito Airton Garcia agradeceu a presença de todos no evento. “É uma honra sediar um encontro como esse. Estamos sempre de portas abertas para recebê-los”, afirmou.

Já o presidente da UVESP, Sebastião Misiara, agradeceu à prefeitura de São Carlos pela acolhida e falou da importância de rever as formas de administração pública e da discussão do municipalismo. “O Conexidades é fruto de uma discussão sobre mudanças e, hoje, sabemos que é inexorável inovar para administrar. O movimento municipalista sempre atuou de forma coesa e, com ele, pretendemos discutir o investimento Brasil e acabar com o custo Brasil”, disse.

“Nós próximos dias, vamos transformar São Carlos de Capital da Tecnologia em Capital do Municipalismo”, completou Misiara.

Para o Presidente do TCE, Roque Citadini, o maior impacto da crise atual do país é sentido no município e, por isso, é preciso trabalhar em conjunto, alertando e colaborando para que as prefeituras e câmaras municipais se ajustem às necessidades.

Falou ainda o Secretário do Estado de Turismo, Vinicius Lummertz, que elucidou sobre a necessidade de discutir o novo papel de prefeitos e vereadores. “Os municípios são fundamentais para apresentar soluções para o desenvolvimento. Temos que fazer diferente e buscar mudanças”, acrescentou.

A abertura do CONEXIDADES foi palco, ainda, de duas importantes premiações. A primeira foi entregue ao Prefeito de Ubatuba, Délcio Sato, declarando a cidade como 1ª sede do evento. Enquanto a segunda, nomeada de Troféu Competência Pública, foi conferida ao Secretário Executivo da Fazenda e Planejamento Milton Santos, reconhecendo seus 47 anos de serviço público e sua importante atuação na agência Desenvolve SP.

O evento, organizado pela UVESP com apoio da UVB, nasceu depois de um amplo debate com diversos protagonistas do movimento municipalista e realizou, em maio de 2018, sua primeira edição em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, com sucesso de público e de resultados.

Contando com uma extensa programação de palestras e painéis que debaterão assuntos como: Mobilidade Urbana, Turismo, Meio Ambiente, Consórcios Públicos, Educação, Tecnologia, e muito mais, o CONEXIDADES vai até o próximo sábado (8).

Confira as fotos 

Serviço

2ºConexidades – Encontro de Parceiros Público Privados

Local – Centro de Eventos CENACON – Av. Getúlio Vargas, 2330 – São Carlos

Inscrições GRATUITAS – Pelo site www.conexidades.com.br

Informações: (11) 2476.8637 / 2476.8467

 

Mais informações: www.conexidades.com.br