DIA HISTÓRICO PARA SÃO CARLOS

Avião da Latam é alfandegado pela primeira vez no aeroporto internacional de São Carlos, um dos que serão privatizados, de acordo com o governador João Dória, que foi representado na chegada da aeronave Airbus A319, vindo do Equador, pelo superintendente do DAESP, Antonio Claret de Oliveira.

Administrada pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP), a unidade de São Carlos é a primeira da rede a receber operações internacionais. O Departamento gere ao todo 20 aeroportos paulistas, e realiza estudos para definir o melhor modelo de desestatização dessas unidades.

“Este evento demonstra a força do interior paulista. E aumenta mais ainda o interesse da iniciativa privada pela desestatização dos 20 aeroportos geridos pelo Daesp”, afirma Antônio Claret de Oliveira, superintendente do Departamento, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Logística e Transportes e braço aeroportuário do Governo de São Paulo. Claret representou o governador do Estado de SP, João Doria, no evento.

No caso de São Carlos, após solicitação do DAESP, a Agência Nacional de Aviação Civil expediu a portaria 3.988, no dia 01 de dezembro de 2017, e publicada no Diário Oficial da União no dia 6 de dezembro, autorizando o aeródromo a operar “serviços aéreos privados destinados à entrada ou saída de aeronaves procedentes do exterior ou a ele destinados, para serem submetidas à prestação de serviços de manutenção e reparo”.

Walcinyr Bragatto, Secretário de Emprego e Renda , Antonio Claret, Superintendente DAESP, Airton Garcia. Prefeito de São Carlos e Zanetti, procurador Jurídico

Para o prefeito de São Carlos, Airton Garcia, essa é uma conquista de todos. “Muita gente trabalhou, correu atrás de projetos, liberações, adequações. Enfim, cada autoridade fez a sua parte, já que esse é um processo longo e que passou por várias administrações.

A seleção de  150 funcionários que a Latam já contratou passou pela Secretaria de Relações do Trabalho, comandada pelo secretário e ex-vereador Valcenyr Bragatto, coordenador local do Conexidades, que também acontece em São Carlos, de 4 a 8 de Junho.

Walcinyr Bragatto, e Antonio Claret