II Ciclo de Palestra para Gestores Municipais

Primeira palestra do “II Ciclo de Palestra para Gestores Municipais” – Atração de Investimento para os municípios acontece em 22 de  fevereiro e traz especialistas da InvestSP com vasta experiência em atração de investimento e estruturação para que conduza em um pensamento técnico e demonstrando ferramentas que podem ajudar o gestor de como posicionar estrategicamente o município de forma planejada  para os visibilidade dos investidores. 

Com o intuito de apoiar o gestor municipal em suas diferentes áreas de atuação, a InvestSP abre inscrições para o II Ciclo de Palestras para Gestores Municipais, que trará conhecimento prático e melhores experiências em temas relevantes dentro do atual contexto de transformações e perspectivas para o futuro.

A primeira edição deste ano vai auxiliar o município a se posicionar como estratégico, e entender qual é o seu segmento específico, e com isso trabalhar de forma a agregar valor ao investidor. Esse posicionamento pode ser uma forma de distinguir de maneira clara quais são os potenciais oferecidos, e como representante local o gestor municipal tem o papel de identificar as particularidades e transformar essas especificidades em força local e capacidade de atratividade.

Um estudo apresentado pela ¹Invest In Brasil- Apex Brasil BiF 2020, mostrou que 59% dos investidores avaliam as regiões para decidirem onde vão investir, 34% escolhem o país e depois procuram qual região e 7% tem seu processo de busca de forma variada. Esse dado mostra a relevância dos municípios para o processo decisório tanto na promoção quanto na atração de investimento para o Estado de São Paulo e consequentemente para o país.

Ser um município estratégico requer uma série de políticas econômicas e sociais a favor do desenvolvimento do munícipio, conjuntamente com planejamento e estratégias voltadas para infraestrutura, capital humano e inovação.

A InvestSP, como a agência de competitividade e atração de investimento, trabalha intensamente na promoção na imagem do Estado de São Paulo como ótimo destino para os investimentos e de forma ativa buscando investidores ao redor do mundo promovendo oportunidades em diversos setores. Entendendo a relevância dos municípios que estão na “ponta da linha” em oferecer serviços e estrutura aos investidores, a InvestSP além do apoio com a equipe de especialistas e ferramentas de inteligência disponíveis voltadas ao suporte dos municípios e aos investidores, busca formas de facilitação para auxílio aos gestores municipais.

A primeira palestra do “II Ciclo de Palestra para Gestores Municipais” abordará o tema Atração de Investimento para os municípios e será realizada no dia 22 de fevereiro, terça feira das 15h00 ás 17h. No encontro especialistas da InvestSP, abordarão assuntos e ferramentas disponíveis para que os gestores municipais possam desempenhar esse papel desafiador de ser capaz de identificar e desenvolver planejamento e estratégias, para tornar o município em uma região atrativa para os investidores.

O encontro será realizado em plataforma online de videoconferência, a participação é gratuita e aberta aos gestores dos 645 municípios paulistas. Os interessados devem acessar o link para fazer sua inscrição.

Este ano serão realizados mais cinco encontros, um a cada bimestre com seguintes temas: como estimular a exportação nos empresários do município, tecnologia 5G, educando profissionais para o futuro, ESG como pode impactar nos negócios, o potencial da inovação e  negócios do futuro.