CONSTRUA E ELES VIRÃO

À transversalidade do turismo pode proporcionar o desenvolvimento que todos querem e esperam”, disse o secretário Vinicius Lummertz  aos prefeitos participantes do primeiro encontro da APRECESP do ano.

O evento realizado em São Roque contou com a presença de representantes de todas as estâncias, que ouviram atentamente o secretário, considerado uma das maiores autoridades mundiais do turismo.

A boa noticia dada pelo secretário, esperada pelos prefeitos foi a assinatura dos convênios nesse ano, pelo DADETUR num total de R$550 milhões. Destacou os feitos da Pasta em favor do turismo paulista, inclusive um corpo de arquitetos e especialistas para ajudar na produção de projetos. “São Paulo não tem problema de demanda, tem problema de ofertas”, disse, estimulando os prefeitos a cuidarem do turismo. “Ter produto e ter consumo”, disse , acentuando que por aí se “faz turismo com competência”.

Para estimular a criação de produtos, Lummertz lembrou os feitos do governo, como o investimento em vicinais de R$ 3 bilhões de reais, o que facilita as rotas cênicas desenvolvidas pela Pasta.

A criação de Distritos Turísticos proporciona investimento de imediato no complexo “Serra Azul”, de 4 bilhões de reais em três anos, ampliando os atrativos.

Envolver a sociedade é uma das propostas do titular da Pasta do Turismo e Viagens, como investir em cursos de turismo nas escolas de 1º e 2º graus. “Mil escolas já estão desenvolvendo esse curso”, frisou.

Lembrou que as melhores estradas do país são as de São Paulo e com 22 aeroportos privatizados, ou seja a conectividade terra/ar “facilita a conquista de turistas”.

“Com dinamismo dos senhores prefeitos, produtos turísticos e divulgação alcançaremos os resultados esperados, com nosso apoio”, destacou.

A reunião foi presidida pelo prefeito de Morungaba e presidente da APRECESP, Marco Oliveira, que em sua fala cumprimentou o secretário pelo apoio constante às estâncias. Guto Issa, prefeito de São roque, recepcionou os convidados.