A presidente executiva da Uvesp, Silvia Melo, foi homenageada nesse Dia das Mulheres, na Faesp – Federação da Agricultura do Estado de São Paulo – ao lado de outras personalidades femininas, e foi convidada pelo dr. Tirso Meirelles, vice-presidente da FAESP/SENAR ,  para ser “Semeadora do Agro”. Foi formado o “Conselho Consultivo semeadoras do Agro”. Além da presidente Silvia Melo compõe o conselho, a primeira dama do Estado, Bia Dória, a presidente do Conselho Feminino da FIESP, Marta Lívia Suplicy, a gerente de programa de migração para o Brasil, da ONU, Michelle Baron, a Promotora de Justiça , Fabiola Sucasas, a presidente do CEAME, Dalva Christofolleti.

O projeto criado sob a orientação do presidente Dr. Fábio Meirelles, vai reunir mulheres ligadas, direta ou indiretamente, ao campo para desenvolver e implementar ferramentas e políticas públicas de valorização e incentivo ao empreendedorismo feminino, afirmou o vice-presidente do Sistema FAESP/SENAR, Tirso Meirelles.

O Conselho terá o comprometimento com a qualidade de gênero, o auxílio à criação de políticas públicas às mulheres do campo, cujas presenças tem sido das mais expressivas.

Silvia Melo colocou que as mulheres já lideram 31% das propriedades rurais brasileiro, segundo levantamento da Associação Brasileira do Agronegócio. ”É uma honra para mim que tenho a missão de estimular a presença das mulheres na atividade pública, incentivá-las também a se inserir no agronegócio em seus municípios, pois a atividade está cada vez mais madura, atingindo um patamar de eficiência jamais visto no mundo”, concluiu.