Rodrigo Garcia assume o Governo do Estado de São Paulo até dezembro desse ano, tendo sido também homologado candidato oficial do seu partido, o PSDB para a sua reeleição.

Como Secretário de Governo e vice-governador eleito, na chapa com João Dória, fêz uma dobradinha com o Secretário da Fazenda, Henrique Meirelles para recuperar o tesouro paulista e ganhar capacidade de investimento.

Assim, com a Reforma da Previdência o governo conseguiu só na questão nos inativos, em torno de 550 mil funcionários, economia de 34 bilhões. Economizou em convênios, 401 milhões e nos gastos públicos com a revisão de contratos, 567 milhões .

Em várias ações públicas, Rodrigo Garcia disse que “São Paulo é fruto das decisões do passado, mas não podemos deixar que o passado comprometa o futuro”. Tudo começou a partir daí. Apertando o cinto, economizando, cujo resultado está sendo demonstrado. Não há uma cidade paulista que não tenha recebido obras importantes para melhorar a vida das pessoas.

Importante conhecer um pouco do governador que está no poder e que já criou o “Governo na Área”, aproximando ainda mais quem decide de quem é beneficiado.

Aos 16 anos de idade, Rodrigo teve sua primeira empresa, já tendo tido experiência no campo, pois seus pai é integrante do agronegócio. Aos 18 anos iniciou a Faculdade de Direito. Ingressou na política pelas mãos de Mário Covas, tendo sido Secretário Adjunto da Agricultura, com 21 anos.

Conquistou o primeiro mandato de deputado aos 24 anos, elegendo-se-, portanto, em 1998, 2002 e 2006, assumindo a presidência da Assembléia Legislativa do Estado.

Em 2008 foi o primeiro Secretário de Modernização e Desburocratização das Prefeitura de São Paulo, diminuindo o tempo para abertura de empresas na capital, com a criação do Alvará de Licenciamento pela Internet. Instalou também o Portal da Transparência, compromisso que que assumira com sua própria consciência.

Em 2011 e 2016, assumiu cadeira na Câmara dos Deputados, nesse último mandato com mais de 300 mil votos.

Em 2011 começou sua peregrinação por várias secretárias do Estado, espaços onde conquistou conhecimentos importantes . Na Secretaria de Desenvolvimento Regional, criou o Viva Leite, programa que atendeu mais de 700 mil pessoas entre crianças e idosos e o projeto “São Paulo, Amigo do Idoso.

Passou ainda pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico, Secretária de Habitação e Secretaria de Governo, tornando-se um gestor transversal .

Ele sempre disse que “não tenho tempo para o que não é essencial”. A máxima de Willian Faulkner vale para o atual governador. “Para ser grande é preciso 99% de talento, 99% de disciplina e 99% de trabalho”.

Rodrigo Garcia vai fazer nesses  9 meses de governo, nesse mandato, ações que o tornarão um dos gestores mais respeitados da História de São Paulo.

O que está reservado para o futuro de um dos mais completos homens públicos do país, cabe ao processo eleitoral, mas de uma coisa temos certeza. O passado e o presente, da forma como foi conduzido por ele, é a garantia de um futuro promissor para São Paulo e sua gente.