OTIMISMO PREVALECE EM ENCONTRO DE LIDERES

O terceiro Seminário Internacional de Líderes, reuniu nesta quinta-feira (19), empresários, Ceos de lideranças do Brasil e da Argentina, no  Grand Hyatt São Paulo.

Sobre o comando de José Roberto Maluf (Brasil) e Cecilia Luchia-Puig (Argentina), coube a Geraldo Alckmin, sob aplausos, a primeira palestra, onde ele destacou a complementariedade entre os países vizinhos. Mostrou o novo olhar do Mercosul com foco na economia, juntando-se à União Europeia.

O ex-governador focou sua crença no caminhar do Brasil. “Tivemos uma Reforma Trabalhista mais compatível com a empregabilidade”, disse Alckmin. Lembrou que o grande desafio do mundo é o emprego e a renda. “Esperamos a Reforma da Previdência e aí podemos mirar o futuro onde vai prevalecer o Emprego e a Renda. “O Papa Paulo VI dizia que o desenvolvimento é o novo nome da Paz”, citou que o Brasil caminha em busca desse desenvolvimento. “Governo faz leis, mas quem gera emprego é o empresário”, finalizou.

Milton Luiz de Melo Santos, secretário executivo da Fazenda e do Planejamento citou que a Argentina ainda é o quarto maior parceiro do Brasil, em exportação. “Se não fizermos a reforma previdenciária iremos à insolvência”, destacou o homem que conduziu a Desenvolve SP aos seus melhores dias.

Agostinho Turbian, presidente do GCSM e diretor das revistas VIDI e The Winners, que comanda seminários em vários países disse confiar em nossa economia. “Não acredito que algum governante acorde pensando em prejudicar seu país, os erros são frutos da fraca economia que vivemos”.

Toni Sando, presidente do UNIDESTINOS, o advogado Nelson Willians, o presidente do DAESP, Antonio Claret de Oliveira participaram do painel. “Serviços e Negócios”.

O agronegócio foi destaque no painel em que participou o presidente do Sebrae SP, Tirso de Salles Meirelles, destacando a importância do tema responsável, em grande parte, pelo PIB brasileiro. Tirso refere-se sempre ao apoio que se deve dar ao produtor em seu município.

Convidada, a  Uvesp foi representada pelo presidente do Conselho, Sebastião Misiara, pela presidente executiva, Silvia Melo e pelo 1º secretário , Marco Melhado, vereador em Pedro de Toledo.

FOTOS

José Roberto Maluf e Cecilia Luchia-Puig, anfitriões e organizadores do evento
Misiara com Antonio Claret, responsável pela privatização dos aeroportos no interior paulista, oxigênio para o desenvolvimento.
Silvia Melo com a empresária Ana Quirino e Flavia Bonfá, diretora de relações públicas e projetos especiais da CNN Brasil, em fase de estreia.
“Brasil e Argentina com o Mercosul vivendo novos momentos irão se complementar cada vez mais”, diz Geraldo Alckmin
Grupo de palestrantes que mostrou otimismo com os vários setores que impulsionam a e economia.