SECRETARIA DE TURISMO E VIAGENS E A UVESP FIRMAM PARCERIA PARA A DIVULGAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS

Prestigiar iniciativas a favor de projetos que estimulem o desenvolvimento, através do turismo, nas cidades , é a tônica de um acordo a ser firmado entre a União dos Vereadores do Estado de São Paulo e a Secretaria de Turismo e Viagens. Mas a principal ação é a divulgação das melhores práticas mundiais de iniciativa legislativa para incremento dessas ações nos municípios paulistas.

Instrumento de desenvolvimento econômico e social, capaz de fixar o homem à terra, distribuir a cultura e a renda nacional, o turismo é o maior gerador de empregos desde sempre.

Objetivo segundo o secretário Lummerz é mostrar que o grande caminho para a retomada da economia pode ser pelo turismo. “Mostre uma cidade turística que com certeza é uma cidade com muitos empregos”, tem dito o secretário da Pasta.

Para isso é preciso transmitir aos vereadores as melhores práticas exitosas em outras cidades e, com isso, implanta-las pela legislação local.

Nesse contexto, prefeitos e vereadores são fundamentais. São eles que podem ouvir as orientações da Secretaria de Turismo e Viagens, acompanhar as informações da Uvesp e fazer do site da Pasta uma leitura obrigatória

A LARGADA

O primeiro evento para divulgação das práticas aconteceu em Bragança Paulista, na última quinta-feira, no Teatro Carlos Gomes.

Na presença de representantes de 17 municípios presentes, o secretário Vinicius Lummertz mostrou as ações da Pasta para a retomada do turismo e sugerindo que as melhores práticas sejam aproveitadas pelos agentes públicos municipais, “pois assim evitaremos legislações que possam prejudicar no futuro o desenvolvimento sustentável  pelo turismo”, afirmou.

A Uvesp e a Câmara Municipal de Bragança transmitiram o evento, disponizado nos canais da Uvesp, que recebeu 55 compartilhamentos e a visita de 2.327 pessoas.

CLIQUE AQUI E ASSISTA O EVENTO NA ÍNTEGRA