“Ciclo de Palestra para Gestores Municipais”

Sexta palestra do “Ciclo de Palestra para Gestores Municipais” – Inovação, acontece em 19 outubro e traz especialistas da InvestSP e convidados com vasta experiência para que conduza gestor ao entendimento do ecossistema da inovação e startups, e como posicionar estrategicamente o município assumindo o protagonismo de resultados.

Ao entendermos que o mundo está mudando e não há sobrevivência e muito menos desenvolvimento sem a inovação, somos convidados a permitindo o novo, e não se trata somente do mundo da tecnologia, mas também da forma com que nos posicionamos, fazendo diferente, é a capacidade humana de avançar, aplicando métodos e ferramentas ágeis que podem destravar processos rotineiros e alavancar projetos transformadores

Para o ecossistema de inovação e startups, tudo que engloba a inovação é muito importante para que a cidade possa construir novos pensamentos e por meio deles conseguir ter novos resultados efetivos. E esse círculo virtuoso em prol de um município inovador, criativo e empreendedor que trabalha para o desenvolvimento com qualidade de vida para todos os cidadãos. Um município inovador gera atração de novos investimentos e negócios, torna-se mais competitivo, por se tratar de um dos pilares considerados mais importantes para os investidores.

Levantamento divulgado pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO, na sigla em inglês) em parceria aqui no Brasil com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra que ocupamos a posição 57ª entre 132 países analisados na edição deste ano do Índice Global Inovação, e está em 4º colocado entre os países da américa latina, esse ranking pode ser melhorado, a partir de ações que insiram a realidade e a vontade de fazer diferente porque entende-se que pode ser melhor.

A InvestSP, como a agência de competitividade e atração de investimento, trabalha intensamente na promoção na imagem do Estado de São Paulo como ótimo destino para os investimentos buscando ações de fortalecimento do ambiente de negócio e governança , ajudando o gestor público para a desenvolver e promover a cultura de inovação dentro de cada município de forma ativa com iniciativas que tragam transformação.

A sexta palestra do “Ciclo de Palestra para Gestores Municipais” abordará o tema Inovação e será realizada no dia 19 de outubro, dia Nacional da Inovação, terça feira das 14h00 ás 17h00, com retransmissão pela UVESP, no youtube e facebook, dia 20 de outubro as 16h. No encontro especialistas da InvestSP, Hubtec e IPEA, abordarão assuntos e ferramentas disponíveis para que os gestores municipais possam desempenhar esse papel desafiador de ser capaz de identificar e desenvolver planejamento e estratégias, para tornar o município em uma região inovadora e atrativa para os investidores.