SOMAERO EM NOITE DE GALA HOMENAGEIA COMANDANTE DA FAB

A Sociedade dos Melhores Amigos da Aeronáutica – SOMAERO – reuniu na noite de 03 de dezembro, no Mosteiro de São Bento, autoridades civis, militares e eclesiásticas para o seu jantar de fim de ano.

Presidida pelo empresário Reinaldo Papaiordanou, seu vice Sérgio Acquesta, presidente de honra Romeu Chap Chap e sua diretoria  José De Podestá, Marcelo Ramos, Acácio Queiróz, Tirso Meirelles, Aprígio Azevedo e Duque Estrada, destacam através da instituição os grandes valores da Força Aérea Brasileira e os serviços que presta ao país.

A Instituição foi criada para destacar a importância da Força Aérea Brasileira no apoio à soberania nacional e para ajudar na construção de uma sociedade mais fraterna, através de ações de benemerência, aí entregue às coordenadoras do SOMAELAS –  Sandra Papaiordanou e Nely Acquesta, que comandam um grupo mulheres que realizam, apóiam as ações e divulgar a FAB junto à sociedade civil.

O evento contou com a participação do vice-governador eleito, Rodrigo Garcia, homenageado da noite, Viviane Senna, também homenageada com a medalha SOMAERO no grau Comendador – além do senador eleito Major Olimpio, do futuro  ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, ex Ministro Ozieres Silva, e pelo futuro Secretário da Habitação, Flávio Amary, presidente do SECOVI, entre outras destacadas autoridades.

A principal  personalidade homenageada foi o Tenente Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, comandante da FAB, que destaca a importância de se investir em novas técnicas de ensino, na renovação de currículos e no incentivo à pós-graduação.

A Força Aérea Brasileira já fez 3.800 demonstrações pelo Brasil em 21 países, com seis milhões de visitas nas redes sociais. “”Nos últimos anos, buscamos suprir nossa Instituição com um potencial estratégico voltado para proteger nossas riquezas e nossa gente, e também para somar ao esforço nacional de sustentação da ascensão brasileira na cena internacional, pois uma Nação pacífica como o Brasil não pode ser confundida com país desarmado e desprotegido”, disse em seu discurso de posse, há três anos , o Comandante Rossato, o que está sendo cumprido com fidelidade às suas palavras.

DIVULGAÇÃO

A pedido, do presidente da SOMAERO, Reinaldo Papaiordanou, a Uvesp, através dos Parlamentos Regionais e de prefeitos, iniciou ampla divulgação da importância da Força Aérea Brasileira para a garantia da ordem, a proteção do espaço aéreo e, principalmente, a integração, que a instituição faz através do apoio às municipalidades.

HOMENAGEM

O presidente da Uvesp, Sebastião Misiara e a diretora de comunicação, Silvia Melo receberam homenagem pelo apoio da entidade à causa da Somaero, responsável pela propagação dos feitos da Aeronáutica brasileira.

A Uvesp, na Câmara Municipal de São Paulo, na próxima quinta-feira, dia 6, homenageia com vários municípios, o Tenente Brigadeiro do Ar, Marcelo Damasceno pelo seu incondicional apoio à integração nacional, através das cidades.