A prefeita Cláudia Botelho quando assumiu em janeiro de 2017, tinha um sonho para atrair a região para a cidade. Com dívidas herdadas, agiu com criatividade.

“Apesar das dívidas herdadas, agiu com criatividade”

Em março, pouco mais de dois meses de mandato, reuniu representantes de agricultores e produtores rurais e responsáveis por instituições ligadas ao agronegócio e com o presidente da Câmara, José Silvio Abreu.

Expondo suas ideias colocou como prioridade, a criação da Associação dos Produtores Rurais, a revitalização e modernização da feira dos agricultores, a criação da feira noturna e o apoio e presença dos agricultores, em reforço è economia local, gerando emprego e renda para a população.

“Essa minha ideia ela existe há muitos anos além de ser uma cobrança dos produtores rurais de Estiva Gerbi, porém, as administrações anteriores não se empenharam para nada, e o projeto foi esquecido, sendo que assim que assumi já procurei ir atrás e desenvolver junto com nossa equipe de governo”, destacou Cláudia.
No dia 29 de março, acontecia a primeira noite de feira noturna, com aproximadamente 50 barracas. Semana após semana, com um público crescente, a feira noturna já contava com mais de 100 barracas e já recebia pessoas da região.

• DIVULGAÇÃO •

Após uma divulgação intensa em redes sociais e jornais, em poucos meses, a feira noturna de Estiva Gerbi já estava sendo um sucesso.
Segundo estimativas da Guarda Civil Municipal, cerca de 5.000 pessoas visitam a feira noturna todas as quartas-feiras que, somado ao número de turistas que visitam o município para o turismo religioso ou rural, circularam pelo município de Estiva Gerbi durante o ano de 2017 mais de 220 mil pessoas e cerca de 50 mil veículos.

• TURISMO •

Atualmente a Feira Noturna conta com mais de 150 barracas, com uma grande variedade gastronômica com frutas, verduras e  cervejas artesanais de produtores do município e comidas típicas regionais como paeja, macarrão na frigideira, espetinhos de carnes, pães e doces caseiros, porções de peixes e muitos mais, além de brinquedos, vestuário, calçados, e toda quarta-feira uma atração ao vivo no palco da praça (show, apresentação cultural ou filme com cinema na praça).

Em tempos de crise, a criatividade faz a diferença, afinal uma feira com uma diversidade gastronômica e atrações musicais em uma praça aconchegante e segura para toda família, porém, temos de destacar a importância na divulgação que realizamos com a ajuda da assessoria de imprensa da prefeitura que, por se tratar de uma cidade pequena e que há muitos anos havia perdido o brilho, a feira se tornou um “point” de encontro da família”, explicou Cláudia.

Economicamente falando, a feira noturna criou inúmeras vagas de emprego direta e indireto, empregando o pai de família, complementando a renda da dona de casa, além de gerar impostos para o município e movimentando a economia local.

“A feira é um sucesso regional! As noites de quarta têm sido muito agradáveis e ver as crianças, os jovens, as famílias de Estiva Gerbi e região aproveitando um momento de lazer com segurança, tranquilidade, me deixa muito feliz”, finalizou a prefeita Cláudia.

Da redação • imprensa@uvesp.com.br