Ad

TRIBUNAL DE CONTAS INICIA FISCALIZAÇÃO ORDENADA

Ao receber em audiência diretores da Uvesp, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Roque Citadani mostrou, em tempo real, o painel com a chamada fiscalização ordenada, sem aviso, em 252 entidades, num total de 215 municípios, mobilizando 273 agentes.

Essa fiscalização, que foi surpresa para os municípios, focalizou entrega de material e uniformes escolares.

Durante cinco horas de fiscalização, os agentes encontraram irregularidades em apostilas, livros e uniformes, ainda pendentes de distribuição, livros estocados no chão e falta de controle na distribuição de material didático.

Segundo informou ao presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, esse fiscalização vai acontecer a cada três meses. “No fundo, queremos orientar os gestores quanto a possíveis irregularidades”, disse o presidente.

O presidente, por outro lado, cuja preocupação com o setor educacional no Estado é de longa data, mandou produzir um aplicativo para que alunos e pais possam transmitir informações, reclamações ou sugestões sobre as escolas.

Roque Citadini comunicou o fato ao gabinete da Secretaria de Educação do Estado, mostrando o objetivo do TCE, que é de ajudar na orientação aos professores quanto à possíveis reclamações no setor.

         CONEXIDADES

A diretora de comunicação da Uvesp e diretora geral do evento, Silvia Melo, entregou ao conselheiro Citadini convite – cuja presença está confirmada – para participar do Conexidades 2019, em São Carlos, de 04 a 08 de junho, quando, também, sob o comando do Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi, técnicos do Tribunal responderão perguntas feitas pelos participantes no local dentro do painel do Direito Público.

Silvia Melo, Diretora de Comunicação da UVESP e Conselheiro Roque Citadini, Presidente do Tribunal de Contas de SP

AGRADECIMENTO

Por outro lado, os diretores da Uvesp estiveram com o Dr. Renato Martins Costa, agradecendo a deferência, o apoio e a parceria com a entidade tanto nas orientações, no Ciclo de Debates e nos seminários da entidade. Este ano, serão 20 encontros do Ciclo com início em março.

Essa parceria entre TCE e UVESP, possibilita que a entidade possa replicar para os gestores municipais as informações repassadas pelos técnicos do Tribunal.

Renato Martins Costa e Sebastião Misiara

 

Ad
Ad