De carreira brilhante no setor imobiliário, empresário bem sucedido, Flávio Amary assumiu a Secretaria de Estado da Habitação, mostrou a que veio e agora vai presidir o Instituto Teotônio Vilela.

Fundado em 1995, um ano após a eleição de Fernando Henrique e Mário Covas, momento que o Brasil e São Paulo reescreveram a sua historia, o ITV formou grandes lideranças e expressivas na vida pública.

A missão essencial do Instituto é de natureza doutrinária, aperfeiçoamento e divulgação da social-democracia no Brasil. Para isso ele tem que promover seminários, cursos para os integrantes do PSDB e para que os que pretendem ingressar na vida pública.

A partir desses seminários, nascem as grandes propostas para o Brasil, divulgando uma das mais importantes doutrinas que é a social democracia.

A chegada do Flávio no ITV São Paulo leva um pouco do principio liberal à social-democracia, sem prejuízo das propostas idealizadas por Mário Covas. Certamente com seu ritmo acelerado, com sua preocupação em apresentar as melhores sugestões, ele terá o propósito comum de levar o seu partido a um novo patamar, definindo-o como uma legenda clara, nítida, afirmativa, que se materialize em uma linha de ação comprometida com o bem comum.

A Uvesp há muito defende esse principio para os partidos políticos. Preparar as novas gerações para a vida pública que começa no município. Chegar à Câmara Municipal sem um mínimo conhecimento de política, ideologia e cidadania, é um problema a ser analisado.

Com certeza Flávio Amary fará isso, pois é sempre bom lembrar que o Presidente da República nasce no município. O caminho, portanto, é preparar o agente público para chegar até lá, quem sabe.