OPORTUNIDADES DE DESENVOLVIMENTO PARA OS MUNICÍPIOS

Oito prefeitos municipais, cento e cinquenta vereadores e trinta e dois secretários municipais participaram do seminário da União de Vereadores do Estado de São Paulo, em Monte Azul Paulista, na sexta-feira, dia 26 de julho.

Tiveram a grande oportunidade de ouvir especialistas em finanças, créditos e desenvolvimento, e  sendo informados dos projetos prioritários do governador João Dória, delineados pelo presidente da Empresa de Desenvolvimento do Estado, dr. Nelson de Souza, que presidiu a Caixa Federal.

Estiveram juntos, além do Secretário Executivo da Fazenda e Planejamento, Milton Luiz de Melo Santos, o representante da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Edson Souza, especializado em linhas de crédito , Mauro Patrocinio Faria de Miranda e Fábio Arroyo, ambos da Desenvolve SP.

O seminário da Uvesp  foi realizado na Câmara Municipal e foi palco também da posse do novo presidente do Parlamento Regional do Vale do Rio Grande, vereador Paulo Panhoza Neto, substituindo o vereador Anderson Cristiano (Balinha) de Cajobi.

Panhoza declarou apoio às ações da Uvesp e cuidará de selecionar as informações e reivindicações dos vinte e oito municípios que compõem o Parlamento. A posse foi prestigida pelos presidentes do Parlamento Regional de São José do Rio Preto, vereadora de Ibirá, Sonia Beolchi, presidente do Parlamento de Jaú, Wagner Brasil e pelo diretor do Parlamento Regional da Região Central do Estado (Araraquara e São Carlos), Valcenyr Bragato.

PROJETOS DO GOVERNO

Milton Luiz de Melo Santos destacou em sua palestra os projetos do Governo paulista, que contam com a Desenvolve SP para as linhas de crédito e o Investe São Paulo para orientação às empresas que pretendem se instalar no interior.

O TRIBUNAL E AS CÂMARAS

O secretário Diretor Geral do Tribunal de Contas do Estado, Sérgio Ciquera Rossi, em sua fala manifestou-se pelos cuidados que as Mesas das Câmaras  precisam ter principalmente na discussão do Orçamento. “´Sãos necessárias reuniões de aprofundados estudos, de audiência pública, pois o orçamento não copiada”, disse. Lembrou que as Mesas das Câmaras são julgadas diretamente pelo Tribunal . “Os apontados e  que tenham suas contas rejeitadas ficam impedidos de disputar eleições”, advertiu.

Por outro lado, Rossi enfatizou a importância da participação de todos na Uvesp”, que procura insistentemente orientar e capacitar os agentes públicos, ouvindo sempre o Tribunal de Contas do Estado como nosso parceiro”, concluiu.

O advogado WilliansKester, especializado em Direito Eleitoral, informou todas as novidades com relação à PEC que trata da coincidência de mandato e destacou itens importantes da Lei Eleitoral.

O presidente da Uvesp, Sebastião Misiara disse que o compromissoda Uvesp está sendo cumprido à risca. “Aqui informamos prefeitos, vereadores, secretários e empresários sobre linhas de financiamento, legislação eleitoral e os projetos do Governo do Estado”.

 

CONFIRA MAIS FOTOS