UVESP E CODIVAR RENOVAM PARLAMENTO REGIONAL 

Evento em Itanhaém contará com a presença do secretário de Estado do Turismo, Vinicius Lummertz e da especialista em meio ambiente e presidente da Cetesb, Patricia Iglecias.

Na sexta-feira, 01 de fevereiro, a Câmara Municipal de Itanhaém vai sediar o encontro regional que discutirá turismo e meio ambiente, em promoção conjunta da Uvesp, Codivar e Parlamento Regional do Vale do Ribeira, com apoio da Sabesp.

O presidente do Parlamento regional, Marco Antonio Melhado e da Câmara Municipal, Hugo Di Lallo, receberão os vereadores do litoral e do vale.

O presidente do CODIVAR, Ezigoamar Pessoa, prefeito de Miracatu, elogiou o evento e a importância dos temas que serão apresentadas, “importante para o desenvolvimento do Vale do Ribeira”, afirmou.

Patrícia Iglecias vai colocar a necessidade dos prefeitos e vereadores atuarem juntos com a ONU e a Cetesb na proteção do meio ambiente e cumprimento da Agenda 2030 que trata das metas do milênio.

SEGURANÇA JURIDICA

Com visão das mais avançadas no turismo nacional, o ex-ministro do Turismo e atual secretário da Pasta em São Paulo, Vinicius Lummertz, levará aos prefeitos e vereadores do Codivar que engloba o Vale do Ribeira e o Litoral Sul  a nova visão que pretende dar no Estado, conforme orientação do governador João Dória.

“Muitas coisas que acontecem na Pasta caminham no automático. O que precisamos é inovar porque o turismo já deu mostras, em diversas partes do mundo, da capacidade de impulsionar a economia”, afirmou o secretário ao presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, quando reafirmou o interesse “em caminharmos juntos em vários programas de turismo”.

Lummertz diz que os investidores precisam de segurança jurídica para atuar no mercado turístico brasileiro. “O setor reúne todas as condições de se transformar na nova fronteira do desenvolvimento do país, mas, para isso, o arcabouço jurídico do país precisa se modernizar”, disse Lummertz, reafirmando que São Paulo pode fazer a diferença.

Para o ex-presidente do Codivar e prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio, a presença de Lummertz e Patricia Iglecias  é importante para o Vale do Ribeira e Litoral paulista, “pois turismo e meio ambiente caminham juntos”.

Serviço

Data – 01/02/2019 – sexta-feira
Horário – das 09h as 12h
Local – Câmara Municipal de Itanhaém
Inscrições gratuitas, no local
Mais informações – Departamento de Comunicação da UVESP – (11) 2476.8637 / 2476.8467 – imprensa@uvesp.com.br