A estância hidromineral se torna epicentro do turismo paulista ao sediar encontros de prefeitos e gestores

Durante os dias 1º e 2 de dezembro de 2023, a Estância Hidromineral de Águas de São Pedro desempenhou um papel fundamental ao receber a 4ª Reunião de Gestores de Turismo e a 6ª Reunião das Prefeituras da APRECESP – Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo.

No primeiro dia, a 4ª Reunião de Gestores de Turismo da APRECESP concentrou-se em temas essenciais para o setor. Entre eles, a discussão sobre as Feiras de Turismo de 2024, visando o melhor formato para a exposição das Estâncias Paulistas nos principais eventos turísticos. Além disso, foram abordados projetos aprovados com ressalvas pelo DADETUR e a forma como a equipe técnica da APRECESP pode contribuir com as prefeituras estância, focando na Lei do COMTUR.

Um ponto de destaque foi o lançamento oficial do programa “Turismo Paulista e os Criadores de Conteúdo”, visando estabelecer uma conexão entre a entidade, os influenciadores e os gestores municipais de turismo para promover anualmente os destinos paulistas. O evento contou com apresentações de renomados criadores de conteúdo, como César Trifone (@cesarporai), Fernanda Goldzveig (@fefapelomundooficial) e Renata Gôngora (@roteiroturismoediversao).

No segundo dia, a 6ª Reunião das Prefeituras reuniu dezenas de líderes das estâncias paulistas.

O presidente da APRECESP, prefeito Lê Braga de São José do Barreiro, e o prefeito anfitrião, João Victor Barboza, abriram os trabalhos. O evento contou com a presença do secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, e do diretor Antônio Serralha do DADETUR.

A pauta incluiu a aprovação de investimentos em infraestrutura turística pelo DADETUR em 2023, prestação de contas das atividades da APRECESP e um relato sobre as ações da SETUR/SP, destacando o fortalecimento do turismo náutico e rural, além da participação em eventos.

“Este evento marcante reafirma o compromisso com o desenvolvimento do turismo paulista, destacando a importância das parcerias e discussões para impulsionar esse setor vital para o estado de São Paulo”, expressou Lê Braga, prefeito de São José do Barreiro e presidente da APRECESP.

O próximo encontro está marcado para as eleições da APRECESP, em 17 de janeiro de 2024, na ALESP – Assembleia Legislativa de São Paulo, na capital paulista.