FUNDO SOCIAL APRESENTA SEUS PROGRAMAS PARA MUNICÍPIOS
Reunindo prefeitas, vereadoras, presidentes de fundos e primeiras damas, o Palácio dos Bandeirantes, recebeu mais de mil e seiscentos participantes para ouvir os novos programas do Fundo Social de Solidariedade, presidido por Filipe Sabará, já premiado com o “Top of Mind”, pois na Prefeitura de São Paulo criou o “Trabalho Novo”, beneficiando mais de dois mil empregos para pessoas em situação de rua. “Filipe terá a responsabilidade de dar uma visão técnica, efetiva e eficiente”, garantiu o governador João Dória. Todos os programas iniciados pelas primeiras damas, Lila Covas e Lú Alckmin serão mantidos, segundo o governador, ampliando as ações e programas de acordo com a necessidade.
A Uvesp foi representada pela Diretora de Comunicação, Silvia Melo e a Avesp – Associação das Vereadoras por Adriana Ramalho, vereadora de São Paulo.
“Queremos que o Fundo Social de São Paulo siga a mesma vocação do Estado, que se destaca pela economia criativa. Além de gerar empregos, renda e arrecadação, ela qualifica as pessoas, melhora a imagem e a autoestima”, afirmou o governador, enquanto que a primeira dama e presidente do Conselho, Bia Dória diz que o fundo social está buscando inovar nessa nova gestão. “Como primeira dama do Estado busco essa integração com as primeiras damas municipais. Quero que saibam que estamos sempre de portas abertas para recebê-las”, disse.
“Nesse novo momento do Fundo Social queremos escutar com cuidado as demandas do interior e litoral, para aplicarmos com excelência a ampliação que estamos construindo nas escolas de capacitação, que agora estarão mais focadas no desenvolvimento de autonomia e renda para a população mais vulnerável do Estado”, disse o presidente do Fundo, Filipe Sabará.
Foi notado como expressão de prestigio, o destaque que o Poder Legislativo Municipal recebeu do governador Dória. E nessa homenagem demonstrou respeito e carinho pelo trabalho da vereadora de São Paulo, Adriana Ramalho.