O prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, liderou uma missão de prefeitos e empresários da Região Metropolitana de Campinas (RMC) que participou de um dos maiores eventos de cidades inteligentes do mundo, o Smart City Summit & Expo, de 19 a 21 de março, em Taiwan.

Gustavo Reis também é presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC, formado por chefes do Executivo municipal das 20 cidades que compõem o colegiado.
Também participaram da missão os prefeitos Cláudio Leitinho (Nova Odessa), Marquinho Oliveira (Morungaba), Fernando Capato (Holambra), Luiz Dalben (Sumaré), Júnior Felisbino (Cosmópolis) e Dario Pacheco (Vinhedo). Todas as despesas de viagem e estadia dos prefeitos foram custeadas pelo governo de Taiwan.

Gustavo fez uma apresentação em que falou sobre as iniciativas tecnológicas e potenciais das cidades da RMC, além de destacar iniciativas de Jaguariúna, que foi eleita, por cinco vezes consecutivas, a cidade brasileira mais inteligente e conectada dentre os municípios de 50 mil a 100 mil habitantes, pelo ranking Connected Smart Cities.

“Foi um evento muito produtivo, onde pudemos aprender mais sobre cidades inteligentes e como melhorar ainda mais os serviços públicos em nossos municípios.

Também foi uma excelente oportunidade para atrair mais negócios para nossas cidades, gerando mais empregos e renda”, disse Gustavo Reis.

“Taiwan é um grande centro de tecnologia e produção de semicondutores, componentes que estão presentes em todos os celulares e outros aparelhos. Nossa região tem importantes parques tecnológicos, com a presença de várias multinacionais do setor. Por isso, é fundamental estabelecermos novas parcerias e criarmos novas oportunidades de investimentos e geração de empregos e renda para nossa população”, concluiu Gustavo.